Como em todo ano, os estúdios elegem qual deve ser o blockbooster nerd que deverá agradar esse crescente e rentável filão. Watchmen é isso: o blockbooster de 2009.
O filme não é tão bom quanto a graphic novel idealizada pelo Alan Moore no cada vez mais distante período conhecido como "80's". Não é bom porque o coruja é um batman. Não é bom porque não traz à tona o problema do vazio existencial que afeta os "heróis" da história.
Em resumo, origininalmente Watchmen tem heróis decadentes e marginais e como pano de fundo o terror da guerra fria (se você está lendo isso e não sabe o que foi a guerra fria caia fora, não me faça perder tempo, nem minha paciência), além de um grand finale e muito material para deixar o leitor pensando ou deprimido. Ou ambos.
Não perderei uma noite insone baixando o filme. Não irei ao cinema da minha cidade nem desejo ouvir comentários gerais entusiasmados sobre um filme ruim (sim, o próprio Moore disse isso em entrevista).
Detesto profundamente frasezinhas de filmes. Lamento profundamente ter que ouvir pessoas dizendo "who watches the watchmen" ou usando isso no msn. Parece piada de mal gosto.
Posso indicar a obra escrita que, tudo bem, está um pouco cara, mas é uma das poucas coisas boas e caras que se deve ler. Recomendo sebos virtuais.
Eu tenho a minha e, sinto muito, não empresto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vi o filme ontem e sinceramente, está muito longe de ser ruim.
ResponderExcluir